Ary e Lulica



Ouvi outro dia, de uma pessoa que acabara de conhecer, que aniversário, na verdade, não celebra a vida e sim a proximidade da morte. Confesso que não gostei e não concordei. Hoje, 26 de outubro, é aniversário da minha irmã Eloísa (Lulica Targueta) e seria do meu pai Ary, que morreu há 12 anos, se não me engano. Uma pontinha de tristeza sempre bate, claro, mas se nós fizermos um balanço desta história, veremos que é mais um ano de vida – e de muitas outras vidas – que estamos comemorando hoje.

Minha mãe conta que quando Eloísa nasceu meu pai queria mais um menino (já eram dois!), mas veio a primeira menina de uma 'série' de três! (hehehe, vencemos!). Hoje, esta menina que, claro, virou o xodó do papai, recebeu seus primeiros parabéns no plantão, no Hospital de Domingos Martins (ES). Se atendeu ou não muitos bebês ao longo da noite, se teve que ir para sala de parto receber mais um aniversariante deste dia especial, não sei. Mas sei que, ao longo de tantos anos o seu dia a dia tem sido rodeado de crianças. É um chororô danado, um tal de examina daqui, aperta dali....Pediatria é para poucos!!

Fácil concluir, portanto, que há muitas vidas a celebrar pela frente, graças a Lulica. E o Ary? Bem, mesmo tendo ele estado a milhas de distância da medicina, acho que ele tem uma parcela de responsabilidade nesta história toda. Pelo menos 50%, né mãe? Mas pode deixar que vou perguntar pra ele na próxima visita que me fizer...Porque ontem, do nada, trabalhando em meus artesanatos em madeira, que ele também tanto gostava, me peguei cantando:

“Hoje eu acordei
Com saudades de você
Beijei aquela foto
Que você me ofertou
Sentei naquele banco
Da pracinha só porque
Foi lá que começou
O nosso amor...

Senti que os passarinhos
Todos me reconheceram
E eles entenderam
Toda minha solidão
Ficaram tão tristonhos
E até emudeceram
Aí então eu fiz esta canção...

A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você
Perto de mim...”

E por aí vai...

Feliz aniversário, Lulica!

Em tempo: Pra quem não conhece “A Praça”, a letra é de Ronnie Von e o Ary vivia cantando ou assoviando esta música!

Comentários

  1. Comentários publicados no Facebook, onde também postei este texto:

    Cíntia Brito
    tia, muito bonito. Me emocionei bastante. um beijão! 🙂
    11 a
    Angela Pelegrineti
    Espetacular, nêga!!! Justa homenagem para os dois aniversariantes queridos!!! Good job! Beijão!! 😊
    11 a
    Maria Helena Pelegrineti Lourenço
    Oi filha.Linda homenagem para os dois queridos aniversariantes.Fiquei super emocionada e mais uma vez chorei nestes dias que tem sido de lágrimas....Ainda bem que estas foram de bela emoção, de amor ,de orgulho e de alegria pelos filhos maravilhosos que tenho....Continue escrevendo ...Vc é demais....Amei o texto, o carinho com seu pai, a linda música e a homenagem linda a sua irmã fantástica, motivo de orgulho para todos nós...Não dá pra falar maois nada...Chega de tantas emoções....Parabens filhas...Bjos e minha benção carinhosa..
    11 a
    Lulica Targueta
    vc me fez chorar,querida irmã!lindo texto!se eu me emociono todos os dias em cada parto que assisto, pelo dom que recebi pra exiercer a pediatria,vejo q vc tem o dom de colocar em palavras o q sentimos e não sabemos expressar.celebro a minha vida todos os dias .e guardo pra sempre a lembrança de um pai carinhoso, inteligente e orgulhoso de todos os seus filhos. anivresário é bom tb por isso. obrigada pela linda homenagem.esta música marcou a nossa vida. beijos
    11 a
    Lulica Targueta
    erros de digitação como sempre.beijos
    11 a
    Mariza Pelegrineti
    Autor
    Marcou mesmo, né? Mas por hoje chega de "chororô" e vai festejar! Quem dera pudéssemos comemorar com você! bjs, 🙂
    11 a
    Tininha Junqueira
    AMEI MARITA
    11 a
    Mariza Pelegrineti
    Autor
    Há pontuação errada neste texto....erro de digitação, tá galera?? hehehehe
    11 a


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....