A "Bagulheira”



Há dois dias eu publiquei no meu facebook: "Pergunta do dia: o que você faria se estivesse caminhando pela Rua Moreira César (a Visconde de Pirajá de Icaraí, ou seja, um dos endereços mais sofisticados da cidade) e visse uma escrivaninha como esta dentro de uma caçamba?"

Adorei as respostas e por elas vi que realmente conheço bem os amigos que responderam! Agora, chegou a minha vez de responder!

A primeira coisa que fiz foi, sem a menor cerimônia, mexer nas gavetinhas, ver se a peça não estava com cupim, checar se poderia ser aproveitada. Ao lado da caçamba, que estava na calçada na esquina da Moreira com a Rua Lopes Trovão - e como estamos num país em que vale tudo - tinha um ‘apontador do jogo do bicho”. Ele não resistiu ao me ver mexendo na escrivaninha e puxou papo:

“A mesinha tá inteira, né madame? Se eu pudesse, ficava pra mim!” Como eu também já deixei minha timidez de lado há muito tempo e precisava de alguém pra ficar com o móvel até ir em casa pegar meu carro (eu estava caminhando, lembram?) respondi:

“Pois é, tá bem legal. Eu faço restauração, por isto me interessei. O senhor, por acaso, vai ficar aqui por muito tempo?” 

“Ô madame, vou ficar sim, mas não posso vigiar a mesa pra senhora. Já viu, né? Os homens” – e apontou alguns guardas municipais que passavam pelo local – “não iam deixar” ( só pode o jogo do bicho!! Hehehe). “Mas, porque a senhora não pede pro porteiro deste prédio guardar para a senhora? Foi ele mesmo quem acabou de colocar ela aí!”

Foi então que o “Wesley” entrou na história, afinal, porteiro Severino já está fora de moda! Novamente, sem me sentir envergonhada, toquei o interfone e me apresentei ao porteiro. Perguntei até que horas ele iria trabalhar e se poderia tirar a escrivaninha da caçamba e guardar pra mim, enquanto eu buscava meu carro em casa. Aí, o resto da história é fácil de adivinhar! Corri em casa e em pouco mais de 20 minutos estava eu e Wesley -  que ganhou uma gorjetinha – abaixando o banco do carro para transportar a mesa. A operação foi meio complicada porque não tinha vaga e tive que ficar em frente à garagem, com receio do porteiro ser advertido por estar ajudando alguém que não era do prédio! Mas deu tudo certo.

Quando cheguei em casa com a mesinha, fui gentilmente chamada pelo Walter  de 'bagulheira'!! Nem liguei, já é um apelido ‘carinhoso’ que ele inventou pra mim e que meus filhos aprovaram. Voltando à escrivaninha, que é o assunto em pauta -  minha ideia era recuperá-la para colocar no quarto da Gabriela. Só que ela descartou de cara: ”Deus me livre, esse móvel é horroroso!” Então, como eu estava há muito tempo pensando em mudar meu quarto – outra reforma que já, já publico aqui – fiquei com ela pra mim. Não como escrivaninha, mas como uma penteadeira! O espelho? Ah, este está por vir! Aguardem!

Vejam nas fotos a seguir os estágios da restauração e depois digam com sinceridade: valeu ou  não trazê-la pra casa?


  


Abaixo do contact,
a surpresa de encontrar mais do que um simples lascado...

Mas o desafio já havia sido lançado! Ao trabalho!!






 



Depois de muito lixar, passar massa em toda a peça e lixar, lixar, lixar, fiquei com o problema do tampo, a ser resolvido mais tarde, além da bagunça da minha sala!!!



     O verde foi escolhido por causa da nova pintura de meu quarto.





Hora de resolver como salvar o tampo...

         
Nada que um bom pedaço de fórmica cortado no tamanho certo, e um pouco de cascola não resolvam.



Bem, pelo menos por enquanto. A solução final foi achada em pouco tempo.









 
Quase lá! Bem, pelo menos eu pensava... Decidido o que fazer com o tampo, é  hora do acabamento!!




Parecia estar perto, mas ainda foram umas boas lixadas e muita tinta!!

Mas reparem nos detalhes abaixo - eu adorei,a cor, o papel de parede no tampo, os puxadores. 
Até esqueci o trabalho que deu e a sujeira que fiz!!






Finalmente, taí a escrivaninha que ia para o lixo, toda toda, de casa e cores novas! Ah, detalhe: o vidro é provisório. Vou mandar cortar um do tamanho certo!


Acho que valeu, não?? Críticas, comentários, doações de móveis e encomendas serão bem aceitos!!
That's all, folks!! Bom dia a todos!

Comentários

  1. Tia, sabia que ia ficar lindo!!! A próxima que vc achar, é pra sua afilhada aqui viu? ;)
    Parabéns!!! Gabi perdeu um lindo móvel!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cíntia!! Vamos combinar o seguinte: você encontra a escrivaninha e eu vou até aí!! Assim mato as saudades, conheço sua casinha nova e você fica com a escrivaninha. Que tal? Acho que o frete daqui ia ser muito caro!! bjks.

      Excluir
  2. hahahahaha... Gabi deu mole! Agora não adianta voltar atrás não :p

    ResponderExcluir
  3. Amei! Eu adoro fazer essas reformas, mas nunca consigo.... comecei uma arca e ficou só na tinta branca de fundo...rsrs inclusive os puxadores que eu queria eram como os da escrivaninha antiga, pode passar pra mim se quiser... Parabéns! Ficou linda mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bonita! Tenho uma moto enferrujada, topa encarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Cláudio, quem sabe pode ser uma boa? Deixa eu treinar só mais um pouco porque mexer em moto sua é coisa muito séria!

      Excluir
  5. Adorei conhecer esse seu lado, melhor, achei fantástico! Parabéns pela dedicação e paciência, amei.
    Sabe um dia trabalhando ao seu lado e numa aérea de comunicação, onde eu me encontrava no meio de alguns jornalistas, e, em meio a minha precoce fase adulta, pensava em ser jornalista, e... fiz administração, agora estou terminando psicologia, e depois de tantas dúvidas, cheguei conclusão, não seria jornalista e tão pouco administradora ou qualquer um de seus seguimentos.... Adoro ser, ou serei uma psicóloga.
    Nunca é tarde para nos descobrir ou nos redescobrirmos Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns... excelente resultado ficou linda!
    Adorei sua dedicação ao restaurar a irmã da minha escrivaninha. Rsrs

    Agradecido por sua informação.

    Romeu Salimena 21997224347 zap

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....