Uma questão de princípios


Era uma vez uma coluna assinada pelo pediatra  Pedro Bloch, na finada revista Pais e Filhos, na qual ele publicava as “tiradas” que ouvia de seus pequenos pacientes enquanto os examinava em seu consultório, em Copacabana.  Se não me engano, o título da coluna de Pedro Bloch era “Ah, criança diz (e faz) cada uma....”   Lembrei disto porque hoje é aniversário de minha irmã Eloísa, também pediatra, que mora em Domingos Martins (Campinho), no Espírito Santo.
 
Angela, Elô, eu e mamãe, em Niterói
Daqui de Niterói fico pensando na festa que vai rolar esta noite em Campinho para Eloísa, que está muito bem acompanhada por amigos, mãe, marido, filhos, genro, noras e dois netos. Apesar de ter cinco irmãos - Cláudio, Fábio, eu, Ângela e Célia, irmã apenas por parte de pai,só Fábio estará presente. Quero, no entanto, deixar bem claro que eu não fui apenas por uma questão de princípios (hehehehe...), que não guardo mágoa alguma da infância (viu mãe?), apesar de lembrar, todos os anos, no dia 26 de outubro, que somente no aniversário de Eloísa, quando éramos crianças, tinha coca-cola! Afinal, ela foi mais esperta do que nós quatro e nasceu exatamente no mesmo dia de nosso pai, Ary, que faria hoje 85 anos! A verdade é que a dureza era tanta que nos outros aniversários era Ki-suco e olhe lá!



Mas não fui à festa de hoje porque em algum 26 de outubro da década de 1960 assumi o papel de “recepcionista” na festa  da Eloísa e do meu pai. A todos que chegavam eu perguntava pelo presente - se não tivesse trazido, podia dar meia-volta porque eu barrava da porta mesmo!!! “Ah, criança diz (e faz) cada uma....”   


Pra não correr este risco, pois desta vez quem não comprou presente fui eu, achei melhor ficar por aqui e apenas mandar um recadinho:  Elô, seu presente vai chegar junto com o do Orlandino, ok? Pra quem não entendeu, fica o suspense! Quem sabe em outro texto eu explico.

Parabéns, Lulica! Um grande beijo! Brindaremos aqui – com coca-cola, que hoje em dia é mais barata! – em sua homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....