O que te faz feliz?




“Vocês são ‘a família’. Parabéns!” Pego ‘emprestado’ o comentário feito pela minha amiga Isabel Pacheco, numa foto que postei recentemente no facebook, para tentar responder a pergunta, aparentemente simples, que uso hoje como título. A foto em questão foi feita em Paris, em abril de 2013, tendo a Torre Eiffel ao fundo. Nela estamos eu, minha mãe, meu marido e meus três filhos. Privilégio para poucos, eu sei. Mas o que menos importa na foto – e tenho a certeza que foi o que gerou o comentário de Isabel - é onde estávamos. A nossa alegria era por estarmos juntos. Num local especial, sem dúvida! Mas, como eu mesma disse ao publicar a foto, “todos juntos e misturados”!
E é isso o que nos faz felizes, não importa onde seja. 
Ouso falar em nome da nossa família, mesmo sem ter recebido procuração de ninguém. Afinal, são 51 anos de convívio! Para nossa alegria, nos últimos anos este convívio tem aumentado. Dou graças à concorrência acirrada das companhias aéreas, que muitas vezes nos proporciona a chance de estarmos juntos. Infelizmente, nem todos puderam ir ao nosso último encontro, em Elói Mendes, pequena cidade sem aeroporto no sul de Minas – próximo a Varginha, onde só o ET tem pista de pouso privativa! (hehehe..) Mas os que foram celebrar os 50 anos dos gêmeos Beatriz e Marco Aurélio, e os 93 do Tio Bézinho, já saíram de lá, cidade berço de nossa família, com gostinho de quero mais...

Quero mais poder conversar com cada um pra matar as saudades. Quero mais poder fotografar as pessoas, o céu de Minas, a natureza. Quero mais torresmo com cerveja! Quero mais sodinha de abacaxi, que desta vez nem bebi! Quero mais me sentir em casa, em tantas casas! Quero mais queijo com goiabada, quero mais pão-de-queijo feito em casa. Quero rever amigos, com quem a adolescência vivi. Quero poder ir ao pomar, comer fruta no pé. Quero mais sentar no banco da praça da Matriz, com o nome da Tia Mirtes. Quero mais mostrar para os meus filhos porque é tão bom quando tudo é simples assim!

Pena que não tenha uma só foto para mostrar todos juntos, como em Paris. Mas esta que fiz ao entardecer na porta do Sítio do Tio Bézinho, o Sítio São Carlos, onde foi a festa, pode representar a nossa família. Apesar dos problemas que enfrentamos diariamente - afinal, não somos família de anúncio de margarina! - apesar das ‘neblinas’, que cismam em baixar de vez em quando em nossas vidas, temos conseguido manter esta nossa união, este prazer em estarmos juntos, maiores ainda quando estão conosco amigos de uma vida inteira. Todos juntos e misturados, mesmo que alguns só em pensamento, ou mais tarde, trocando comentários nas dezenas de fotos publicadas no facebook.

É isto, sem dúvida, o que me faz feliz!



Comentários

  1. Mariza, parabéns a todos vocês pelo talento com que conduzem a convivência. Eu sempre te falei de minha admiração. Quando escrevi, apenas manifestei um sentimento do que é nítido. Vocês são sábios e transmitem aos descendentes essa sabedoria. Que seja sempre assim, de pais para filhos. E parabéns pela novidade do blog. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....