“Eu vou contigo...”



Escrever sempre foi relativamente fácil e prazeroso pra mim. Por isto, aproveito datas especiais para teclar as pretinhas e homenagear, do meu modo, as pessoas que fazem parte da minha vida. Pensei que tiraria de letra e conseguiria escrever um pouco sobre o dia de hoje, mas parece que fui pega de surpresa! Como assim? Bodas de prata? Mas, já? Verdade que batemos esta marca, Walter? Só agora eu entendi e me lembrei de tanta coisa...

Primeiro me lembrei de um ditado, que eu mesma usava muito, e percebi que ele não faz sentido: “a vida da gente não tem rascunho”. Claro que tem! Só que o nosso rascunho, geralmente, é mais bonito do que a história passada a limpo! Nossos sonhos são o rascunho que criamos para as nossas vidas. Infelizmente, na hora de passar a limpo, alguns deles se perdem na área de transferência, caem no esquecimento, ou são substituídos pela realidade. Isto não significa, no entanto, que saímos perdendo. Apenas temos que entender que pra ninguém é diferente e que, se perdemos algumas vezes, em outras damos uma sorte danada! 

Simples assim? Claro que não!  Lembrei do meu ‘rascunho’ novamente e devo confessar: completar 25 anos de casados é para os fortes! Sei que não descobri a pólvora e que a tal história de que casar vai muito além de juntar as escovas de dentes, não é novidade pra ninguém. Mas mesmo assim, acredito que vale a pena! Não vou escrever aqui a nossa história. Só quero deixar registrado este dia especial e compartilhar um pouco o que realizamos neste quarto de século.

Em 25 anos eu e Walter, apesar de todas as nossas diferenças, conseguimos formar uma família que vai muito além de qualquer uma que poderíamos ter idealizado em algum lugar do passado. Não é a família do comercial de margarina, pelo contrário: é a família mais bagunceira, sem rotina e “briguenta” que já vi! Eu, Walter, Lucas, Tiago e Gabriela somos cinco pessoas com personalidades, gostos e interesses completamente diferentes. Ao mesmo tempo em que tudo isto causa um estresse tremendo, enriquece e dá sentido às nossas vidas! É esta família que amamos. É esta família que nos emociona. É esta família que nos mantém unidos. E é esta família que em meio a tanta particularidade, fez com que eu e Walter chegássemos até o dia de hoje juntos. Porque foi com ela que aprendemos, definitivamente, o que é o amor incondicional.


A partir daqui só posso falar do meu rascunho, ou do meu sonho, se preferirem, e mais uma vez publicar a poesia feita pelo Dr. José Eustáquio, juiz que celebrou nosso casamento em 12 de novembro de 1988, e que sempre que leio, me emociona. Que venham os próximos 25 anos! 

Vem comigo?






"Vem comigo,
como há tanto vieste e sempre hás de vir.
Há quanto tempo me envolvo neste abraço?
Até quando te verás no meu olhar?
Eu vou contigo.
Sempre vou contigo..."

"Iremos para além das nuvens
e ofuscaremos o próprio sol com o brilho de nossos olhos..."


 
"Por mim,
irei sempre contigo,
mesmo quando não estiveres comigo.
Depois de cada solidão,
irei buscar-te como a manhã busca a flor.
Vem comigo."
"Vem comigo.
Dar-te-ei meu riso, quando quiseres rir,
e meu regaço para colher as tuas lágrimas.”


"Vem comigo,

 Dentro em pouco,
já não seremos só nós a nos amarmos..."
...e brincaremos de roda com o que brotar do nosso amor."

"Vem comigo
e não me perguntes nunca sobre o fim desta estrada.
Que saberia eu de coisa tão estranha e tão profunda?..."
 





"Só sei de coisas simples
como esse teu vir comigo
e esse meu ir contigo.
Só sei que iremos juntos
ao coração de Deus.
Vem comigo."



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....