Escrito nas estrelas



Em 12 de novembro de 2013, ao completar 25 anos de casada, postei neste blog o texto “Eu vou contigo...” (https://finaventura.blogspot.com.br/2013/11/eu-vou-contigo.html).O título está entre aspas e com reticências por ser um trecho da poesia feita para mim e Walter pelo juiz que celebrou a cerimônia, Dr. José Eustáquio. Nela, o juiz/poeta traça um “romântico roteiro” do que, desejava, seriam nossas vidas a partir daquela data. Bem, não cito meu texto de 2013 hoje somente pela data próxima a mais um aniversário de casamento, mas sim por mostrar as cenas já vividas, ou pelo menos uma breve retrospectiva do que virou realidade daquele “romântico roteiro”. Mais do que isto, volto ao texto pela surpresa que tivemos no último dia sete.

"Vem comigo,  Dentro em pouco, já não seremos só nós a nos amarmos..."...e brincaremos de roda com o que brotar do nosso amor."

Lucas, nosso filho mais velho, é hoje um dos “storyboardes” do “Irmão do Jorel” ,desenho animado de Juliano Enrico, co-produzido pelo Cartoon Network e Copa Studio (http://www.cartoonnetwork.com.br/show/irmao-do-jorel). Storyboard, para quem não conhece o termo, é o rascunho inicial das cenas de um desenho animado, de um filme. Seguindo o roteiro o storyboarder  desenha as cenas criadas pelo roteirista. Mais adiante estas cenas serão finalizadas, animadas e ganharão ‘voz’!

“Primeiro me lembrei de um ditado, que eu mesma usava muito, e percebi que ele não faz sentido: “a vida da gente não tem rascunho”. Claro que tem! Só que o nosso rascunho, geralmente, é mais bonito do que a história passada a limpo!  Nossos sonhos são o rascunho que criamos para as nossas vidas.



Voltemos ao passado: em 1988 fizemos o roteiro de nosso casamento e convidamos Dr. José Eustáquio para celebrar a cerimônia. Ele se encarregou de traçar, em sua poesia, o rascunho das próximas cenas de nossas vidas, e emprestou a sua ‘voz’ para ler a poesia para nossos convidados. Naquele momento jamais poderíamos imaginar a surpresa que teríamos 30 anos mais tarde.    

Não me recordo de ter visto ou tido alguma notícia de Dr. José Eustáquio  após meu casamento. No dia sete, ao chegar de uma reunião com a equipe do Irmão do Jorel, Lucas me contou que o artista que empresta “a voz” para o personagem  principal do desenho reconheceu o sobrenome Pelegrineti. Com a foto de uma família no celular, meu filho me perguntou se reconhecia nela um senhor, que teve contato comigo em algum lugar do passado. Arrisco a dizer que foi em Barra Mansa, em Newport, onde ele estudou animação, mas aí ele conta: “não mãe, ele esteve em seu casamento. Não só ele, mas também o filho dele! Não, se lembra? "  Aí perguntei: é o juiz que fez meu casamento? Acertei! Infelizmente não encontrei foto deles na cerimônia.

Acho que nenhum roteirista poderia imaginar uma conjunção de fatos como esta: o juiz que celebra o seu casamento é pai de uma das crianças presentes à festa. Até aí nada de peculiar.  O que ninguém jamais iria prever é quenno futuro esta criança será o artista que dará a voz a um personagem de desenho animado que seu filho, que sequer foi gerado, irá desenhar! Loucura, né?


Pois é! Lucas Pelegrineti, meu primeiro filho, e Andrei Duarte, filho do juiz que celebrou meu casamento, hoje trabalham juntos para o" Irmão do Jorel!" Que seja uma longa parceria de sucesso!  Estava escrito nas estrelas, não?


 "Vem comigo...e não me perguntes nunca sobre o fim desta estrada.Que saberia eu de coisa tão estranha e tão profunda?..."
  "Só sei de coisas simples, como esse teu vir comigo e esse meu ir contigo. Só sei que iremos juntos ao coração de Deus.
Vem comigo."

Além desta coincidência incrível, vale registrar mais uma. A jornalista capixaba Marília Targueta, que além de amiga e minha colega de profissão é cunhada de minha irmã, é também amiga do pai do Juliano Enrico, criador do Irmão do Jorel!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....