Herança revelada


                                                                                                                                                                                           
Saquarema - 01.2013
Quem nunca sonhou, um dia, receber uma polpuda herança de um tio distante que não conheceu? Pergunto isto porque hoje, conversando com minha mãe e meu sobrinho Fabinho, surgiu um papo sobre herança. Infelizmente, meu “tio distante” ainda não deu o ar da graça... Porém, a conversa me fez lembrar que já desfruto, há vários anos, da herança de meu pai: um pouquinho de dinheiro e uma grande paixão por fotografia.

Aproveitei a parte que me coube na partilha da herança que ele deixou para seus seis filhos e comprei uma boa câmera. Não é assim como a Rolleyflex que ele tinha e que, pra meu azar, não sei que fim levou...Mas é com ela que tenho compartilhado com muitas pessoas o meu prazer em fotografar. Também com esta mesma câmera tirei hoje, em Saquarema – terra de minha avó paterna e que frequentamos e adoramos desde pequenos –, estas fotos.

Fica aqui a minha homenagem a todos meus amigos fotógrafos, pelo seu dia, e ao primeiro fotógrafo da minha vida – o Ary, que gostava também de uma pescaria...
Mas isto é conversa para outra hora!!! (he,he, he...)

"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração” – Henri Cartier Bresson
— em Saquarema- Rj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....