Remake - Eu vou contigo...

Na última quinta-feira, dia 10 de novembro, Tiago, meu segundo filho, completou 19 anos. Decidimos, então, comemorar na casa da minha mãe. Há muito tempo eu não fazia um bolo, mas resolvi arriscar. Quando tirei o bolo do forno, estava lindo, alto, fofo... Na hora de rechear, o danado tinha metade do tamanho. Mesmo assim, resolvi que seria ele mesmo! Caprichei na bandeja - de prata! - coloquei um brigadeiro mole por cima e Bis, e assim foi! Na hora do parabéns, quando minha mãe viu o bolo, não acreditou que alguém fosse gostar e, sem pestanejar, correu na cozinha para buscar um bolo de laranja, já partido, feito pela Glória!! Bonito, fofo, mas que ficou esquecido após os parabéns! Meu bolinho pequeno, desacreditado, foi um sucesso e muita gente repetiu!



Mas, por que esta história? Porque hoje, 12 de novembro, eu e Walter completamos 28 anos de casados!! Falando francamente?? Assim como o bolo que fiz para o Tiago, muita gente não acreditava em nosso casamento! Afinal, nunca fomos um “casal 20”! Mas estamos aí, juntos há mais de 30 anos, vivendo nossas alegrias e tristezas de cada dia, nossas diferenças e, como previa o juiz que celebrou nosso casamento, Dr. José Eustáquio, na poesia que fez para nós e que republico hoje, sempre juntos!





O leiaute final – assim como o do bolo –  não é o que nós sempre desejamos. Queríamos uma vida mais tranquila financeiramente, com menos problemas em nosso dia a dia, mais facilidades para nós e nossos filhos. Uma vida de sonhos, como todo mundo quer, claro! Mas aprendemos que este mundo não existe e sabemos hoje que o mais importante nós conquistamos. Colocamos no mundo três pessoas - Lucas, Tiago e  Gabriela - que, temos certeza, sabem o que realmente tem valor nesta vida. E, por eles, posso garantir: nosso casamento deu muito certo, Walter! Vamos em frente?






Vem comigo

Como há tanto vieste e sempre hás de vir.
Há quanto tempo me envolvo neste abraço?
Até quando te verás no meu olhar?
Eu vou contigo.
Sempre vou contigo..."


"Iremos para além das nuvens
e ofuscaremos o próprio sol com o brilho de nossos olhos..."


"Por mim,
irei sempre contigo,
mesmo quando não estiveres comigo.
Depois de cada solidão,
irei buscar-te como a manhã busca a flor.
Vem comigo."
"Vem comigo.
Dar-te-ei meu riso, quando quiseres rir,
e meu regaço para colher as tuas lágrimas.”

"Vem comigo,
 Dentro em pouco,
já não seremos só nós a nos amarmos..."

...e brincaremos de roda com o que brotar do nosso amor."








"Vem comigo
e não me perguntes nunca sobre o fim desta estrada.
Que saberia eu de coisa tão estranha e tão profunda?..."



"Só sei de coisas simples
como esse teu vir comigo 
e esse meu ir contigo.
Só sei que iremos juntos


ao coração de Deus.
Vem comigo."




 Vem comigo?

Comentários

  1. Como os comentários são quase sempre publicados no facebook, vou publicar o link para que não se percam no tempo:
    https://www.facebook.com/mariza.pelegrineti/posts/1308824189148191?comment_id=1310797125617564&notif_t=feed_comment&notif_id=1478965187836212

    ResponderExcluir
  2. abaixo os comentários feitos no Facebook.

    Walter Grynszpan

    Lindo. Escrevendo maravilhosamente bem, como sempre.
    Responder
    a
    Mariza Pelegrineti

    Bondade sua....

    Responder6 a
    Walter Grynszpan

    Bondade, não. Admiração. Quase inveja.

    Responder6 a
    Mariza Pelegrineti

    Não tenho 1/5 da sua cultura...apenas escrevo mais. E você bem sabe quem, na maioria das vezes, revisa meus textos! Portanto, pq não começa a teclar as pretinhas de vez em quando?? Mas não vale escrever assuntos de trabalho, ok?
    Responder6 a


    Walter Grynszpan

    Responder6 a
    Mariza Pelegrineti
    Responder6 a


    Lulica Targueta
    Aí cunhado!Que declaração de amor linda!Parabéns pra vcs dois !Comemorem a vida e a história de vcs!😘😘

    Responder6 a
    Sara Bela Cherman

    Parabéns muitas felicidades,muitos anos de vida!!!!
    Responder6 a

    Mariza Licht
    Esse e mais parecido c a Mariza.Parabens BJOO
    Responder6 a

    Angela Bezerra
    Que lindo, Mariza Pelegrineti! Parabéns! E que venham os anos... bjks🌺🌺🌺🌺
    Responder6 a

    Mariza Pelegrineti
    Obrigada, Angela!! Grande beijo, lindona!
    Responder6 a


    Marilia Targueta
    Genteee, me emocionei!! Que lindas palavras pra seu companheiro de vida, de caminhada. Felicidade é isso. Não tem mais... AMAR é esse limite. Parabéns ao casal. ❤️😘
    Responder6 a

    Mariza Pelegrineti
    Bom saber que ainda consigo emocionar uma parte dos meus "milhares" de leitores!! Hehehe...Bem, não são milhares, mas sim os melhores, pois sempre me prestigiam, como você, Marília! Obrigada por dedicar alguns de seus minutos à leitura de meus textos! Beijão!
    Responder6 a

    Marilia Targueta
    Mariza Pelegrineti , saiba que é sempre um prazer ler seus textos recheados de boas histórias e sempre com muito sentimento. Muuiiitoooo bommmm 🌻
    Responder6 a


    Angela Pelegrineti
    Que lindo!!!!💜💜💜
    Responder6 a

    Raquel Gorayeb
    Parabéns ao casal!!!!
    Responder6 a

    Maria Helena Pelegrineti Lourenço
    Seus textos tem sempre um toque de emoção e sentimento! Gosto de lê-los devagarinho, imaginando quanto vem oculto nas entrelinhas , na inteligência das comparaçôes, no brilho das imagens!!!Pensar que um pequenino e delicioso bolo de chocolate feito com amor e um bolo de laranja feito apenas como tarefa, fariam nascer tão bela página! O que não faz o niver de um lindo filho e a união feliz de duas lindas pessoas???Os bolos foram apenas o gancho ! Quem escreveu foi a felicidade de ter ao seu lado o marido que ama e o resultado deste amor, meus lindos três netos!!parabens! Continue a escrever muito e sempre!!aproveite o talento que recebeu!!faz bem para todos nós cada página que nasce de seu coração !! Felicidade é isso tudo que vc tem: uma linda família! Tesouro e privilégio de poucos!! Bjão de sua orgulhosa mãe!!!!Lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....