2022, uma página em branco


Faltam poucas horas para ele chegar, mas devo admitir: nunca, em minha vida, quis tanto a chegada de um novo ano. Para mim, o reveillon jamais significou muita coisa, apenas uma mudança no calendário. Agora não.  Desejo e acredito que 2022 será um ano em que a esperança se transformará em realidade. Não só para mim, mas para milhares de pessoas ao redor do mundo, que vem enfrentando estes últimos tempos de perdas, de dor e de ausência de muitos que amamos. Sejamos fortes e vamos em frente!

Demos os primeiros passos para que assim seja, ainda em 2021.Tivemos, graças à ciência, vacinas para frear a pandemia de Covid-19. Apesar da tirania e estupidez do presidente de nosso país e de vários de seus comparsas, o bom senso da população e, certamente, o medo de fazer parte dos mais de 600 mil mortos pela doença, só no nosso Brasil, fizeram com que a grande maioria se vacinasse. Ainda não chegamos ao fim deste pesadelo, mas estamos caminhando.

Também acredito que a população dará uma boa resposta, nas urnas, a esta corja que hoje está no poder. Não é possível suportar mais tanto deboche com a vida do povo, tanta humilhação e descaso. Que todos se lembrem que milhares de pessoas morreram por falta das vacinas enquanto o presidente e seus comparsas negociavam propinas com os laboratórios ou distribuidores dos medicamentos. Fora outros disparates - “Todo mundo morre um dia”; “não sou coveiro”; “é só uma gripezinha!”- e ações completamente desrespeitosas e equivocadas.

Por tudo isto – para o nosso bem, de quem amamos e não vemos há tanto tempo por causa da pandemia – e para que possamos sair desta rota de perdas em todas as esferas de nossas vidas, entremos em 2022 iluminados pela certeza que merecemos mais do que recebemos em 2021. Merecemos saúde, paz, amor, dignidade, compaixão, segurança, progresso, educação, cultura, diversão, arte, comida, trabalho, transporte, conforto e respeito! Merecemos ser felizes!

 





Que venha 2022, só com boas energias!!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....