Três vezes vinte

 

Na casa da Vó Hilda , em Barra Mansa -
 quase 2 anos, provavelmente 

Aí a 'criatura', como dizem algumas amigas, chega 'de repente' aos 60 anos de idade e pensa: mas como assim? Passou tão rápido! Outro dia mesmo eu era uma menina nascida em Barra Mansa, aos 20 minutos do dia 20 de março de 1962! Do berçário fui direto para o colinho da mamãe, internada no quarto 20 da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Já faz tanto tempo, mas até hoje minha mãe lembra da coincidência dos três 20 no meu nascimento. Hoje, já quase carrego a soma destes três 20 na idade!

Aniversário de 51 anos, em Londres

Pra falar a verdade, sinto o peso da idade, mas não como algumas pessoas que já não querem fazer nada além de se aposentar e ficar na frente de uma tevê! Pelo contrário, estou sempre inventando algo novo para produzir. Só sinto esse peso quando a dor no joelho esquerdo - que em poucas semanas será trocado por uma prótese - ou quando os sintomas do Parkinson - que invadiu meu corpo sem minha autorização há 15 anos e acabaram por adiantar a minha aposentadoria - fazem questão de se exibir! (todos os dias, devo admitir, mas não as 24h). Mas nas horas em que estou bem fisicamente, tento ignorar que eles existem para tocar a minha vida e continuar "viajando" nos meus sonhos.  


Lulica e eu, em Barra Mansa (3 e 2 anos?)

Impressionante como a capacidade de sonhar não me abandona. Venha o problema que vier, estou sempre imaginando que tudo vai dar certo. Inocente, eu? Já falei em textos anteriores que até posso ser, mas se não fosse assim, se "eu não deixasse a vida me levar", seria muito pior. Mesmo em situações extremas e jamais imaginadas por qualquer pessoa - como esta maldita pandemia - me deixei  levar pelo pessimismo. Acreditei, desde o começo, que nada de mal aconteceria com nossa família e amigos mais próximos! Com a graça de Deus, eu estava certa. Muitos de nós tivemos  Covid 19, mas conseguimos dar um drible de letra e colocá-la pra fora de campo. Infelizmente, o mesmo não aconteceu para milhões de pessoas no mundo e lamento profundamente! 




Em Miguel Pereira, acredito que em 1969

Apesar da pandemia e da insanidade que causa as guerras mundo afora, acho que tenho o direito de comemorar meus 60 anos. Foram anos registrados em  muitas fotos, em alguns textos e, sem sombra de dúvidas, com mais vitórias do que derrotas. Tenho uma família enorme - mãe, marido, três lindos filhos, duas noras, quatro irmãos, uma meia-irmã, marido, cunhados e cunhadas, 13 sobrinhos, 12 sobrinhos netos, tia, primos e dois gatos, além de alguns amigos próximos e outros mais distantes, colecionados na adolescência e por onde passei trabalhando numa profissão que amava - infelizmente interrompida muito cedo e da qual só carrego saudade e  orgulho.


Na redação do JB, em 1988 -meu primeiro trabalho como jornalista. Só feras na foto!

Sonhava com uma festa na qual pudesse rever muitas pessoas com as quais convivi nestas seis décadas, mas a situação atual não permite. Porém, dá para aproveitar uma musiquinha ao vivo, uma cervejinha gelada e a presença da família e amigos que já se permitem uma pequena 'aglomeração'. Foi difícil a decisão, mas ontem acordei com ela tomada. Afinal, 20 de março, além de meu aniversário, é desde  junho de 2012, por uma decisão da ONU,  (Organização das Nações Unidas), o Dia Internacional da Felicidade!

"O International Day of Happiness, como é conhecido mundialmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades."(Calendarr Brasil)

Eu, meu pai Ary e Lulica (Casa da Vó Hilda - 1978??

'Mary Helen' (mãe) e eu - Niterói 2011

Quem sabe nossa união para comemorar meu aniversário e o pensamento elevado para este objetivo da ONU não ajuda, um tiquinho que seja, este mundo tão sofrido e devastado?  Antecipadamente, deixo aqui os parabéns para mim e para todos os amigos e contemporâneos que também chegam aos 60 este ano, e o desejo que o mundo seja, em breve, invadido por uma nova onda, a onda da felicidade! Façamos a nossa parte! Parabéns aniversariantes de março!! 'Bora' comemorar? 





Famiglia!! Pequena parte! (2015?)
"!Famiglia!"

Minha vida! Gabriela, Lucas e Tiago






Inesquecível! 











Comentários

  1. Lindo tia! Que vc tenha um dia repleto de alegrias!!! Muitas felicidades sempre!!! Um beijo de parabéns adiantado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....