Paris, hoje?



Há alguns anos esta pergunta era o mote de uma propaganda de cartão de crédito. Nunca mais me esqueci... Pra falar a verdade, não por ser Paris a cidade de meus sonhos. Acho até que não tenho uma cidade dos sonhos, afinal, o mundo é grande demais pra se fazer uma escolha tão difícil como esta. Confesso que nunca vi Paris ao vivo e a cores. Quem sabe, quando isto acontecer, eu mude de ideia. Por hoje, no entanto, me contento em saber que parte de mim estará na cidade das luzes.

  Os últimos dias foram de ansiedade. Uma mistura de curiosidade, insegurança e alegria, com certeza. “Mãe, vou pra Paris”! Vibrei na hora! O pai logo perguntou – “E as aulas, como ficam”? Era uma oportunidade imperdível! Um pouco de dedicação depois da viagem e tudo estará acertado.

A esta hora talvez ele já esteja voando do País de Gales para Paris. Trocamos figurinha pelo Skype. “Mãe, que câmera eu compro?” Conversa vai, conversa vem, ele acabou comprando a que achou melhor. “Não quero ter o trabalho de trocar lentes, mãe, só preciso de um zoom de longo alcance”!

Então, tá certo! Só me resta agora esperar pra ver Paris através de sua lente! Fico por aqui, clicando pela minha lente a Cidade Maravilhosa. Aproveito para mandar, via internet, um pouco da luz e da “brasilidade” que você já está sentindo falta e pedir a todos os “santos” que lhe protejam, Lucas Pelegrineti!

Je t’aime! Au revoir!
Mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....