Cincin, eu já sabia...




Desde que me conheço por gente, nunca fui muito ligada em biologia. Pra falar a verdade, acho que se química não existisse, biologia teria sido a minha pior nota no vestibular! Mesmo assim passei na primeira tentativa, para a UFF. Mas nunca mais me esqueci desta prova, deste detalhe... Reparem que é sempre assim, na vida de todo mundo. Não descobri a roda! O tempo vai passando e vai deixando na gente marcas boas e ruins, algumas relevantes, outras nem tanto! O importante é que a soma final seja sempre positiva. 

E não é que, depois de mais de 30 anos, outra prova de biologia – um cadiquinho mais difícil, diga-se de passagem – ficará marcada na minha memória para sempre? Pra minha sorte, porém, esta marca eu ganhei por tabela! Hoje, 5 de março de 2013, minha afilhada Cíntia defendeu a sua tese de doutorado - Biologia Celular e Estrutural – na Coordenadoria de Pós-graduação, no Instituto de Biologia da Unicamp e se tornou Doutora em Biologia!!

      
Eu não hesito ao afirmar que já sabia que seria assim! Porque, além de inteligente e estudiosa, Cíntia sempre foi uma pessoa segura! Desculpem a brincadeira infame mas me lembrei agora que La Bamba, para ela, só a velha música. Era só ligar o som que  ela “bailava” até colocar a mãozinha na cintura e dizer, “ai, doeu”!!! Quem da família não se lembra desta fase? Linda, linda, de sainha balonê!

Mais velha um pouco, já ouvindo Claudinho e Buchecha (e como sofreu quando revelou que gostava dos dois! hehehehe), Cíntia dizia que queria ser mãe até os 25 anos! Me recordo dela falando sobre isto num restaurante em Campinho... A continuação desta história, todos da família conhecem: em Viçosa, onde foi estudar Biologia, conheceu Pedro, hoje também doutor em biologia, e pai dos adoráveis Daniel e João! “Neném sem chupeta, (sim!) mas nada de “Romeu sem Julieta...carro sem estrada, queijo sem goiabada”...Nem pensar!

Cíntia, Pedro, Daniel e João (por enquanto, né?) ainda terão muita estrada para percorrer, muitas memórias a colecionar. Sempre contando com a fundamental colaboração dos co-responsáveis por esta história, Eloísa, Rogério, Inês e Geraldo... Que sei, também não esquecerão o dia de hoje. Porque se Cíntia fechou um ciclo importantíssimo de sua história, com a defesa da sua tese de doutorado, Daniel, coincidentemente, abriu outro, marcante para ele e para Cíntia, ao fazer a primeira prova de sua vida na escola! Parabéns, Cíntia, pelo Doutorado e pela família linda! Parabéns, Daniel! Sucesso na nova escola.

Beijos da tia/madrinha mais coruja de todas!
Mariza



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....