Calendário


Tem dias que a gente acorda meio sem saber que rumo tomar, não é mesmo? Geralmente isto acontece comigo às segundas-feiras. Acho que é “síndrome de abstinência” de trabalho. Há mais de um ano sem emprego, difícil deixar de pensar no tema. Já meio cansada de revirar a internet e fazer contatos com os colegas, quando começo meu dia assim busco logo algo pra fazer. Ideias não faltam, pra desespero de minha família: mudar os móveis, fazer artesanato, fotografar... Sempre resulta em bagunça! Mas na última segunda, dia 23 de setembro, escolhi bem. Antes de levantar fui dar uma olhadinha nos pensamentos de Mário Quintana. Ah, que peninha eu tenho de não ter conhecido este “cara”! Pra falar a verdade não li seus livros ainda, mas só os pensamentos que encontro publicados aqui e ali me dão uma noção de como seria sentar uma tarde inteira pra jogar conversa fora com ele! E ontem, logo de cara, o 'Mario' me manda este recadinho:


"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...(Mario Quintana)


Respirei fundo, levantei e pensei: vou acreditar no poeta!  E olha que sempre achei este negócio de réveillon, de promessas de ano novo, uma bobagem! Mas, dei um crédito de confiança a ele e recomecei meu dia, meus artesanatos e, principalmente realimentei a minha crença em que tudo irá melhorar. E não demorou muito para eu ver que ele estava certíssimo. Tive um dia produtivo com meu artesanato – (vou mostrar o resultado em breve, aqui no blog, aguarde!) e fechei o dia com uma boa notícia de trabalho. Ainda não pra mim, mas para o maridão, o que muda todo o pano de fundo desta história. O que fazer agora? Desejar sucesso ao marido e brindar um novo dia.

Ao recomeço! Ao poeta! Tim-tim!!

Comentários

  1. Que lindo tia! Quero ver logo o resultado do artesanato. Quase certeza que vou querer uma igual! :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cíntia ! Só vi sua mensagem à noite, mas a conexão estava péssima, não consegui responder antes. O artesanato está quase pronto! Assim que der posto umas fotos aqui. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tim, tim, sucesso ao maridão e boa sorte Marita!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....