A menina que andava nas nuvens e o gigante



...e serão felizes para todo o sempre! Sim, este é o começo desta história que, definitivamente, se não estava escrita nas estrelas é porque seu ‘Paitrocinador’ não queria anunciá-la ao mundo antes da hora. Vai que um curioso resolve observar as estrelas numa noite qualquer e descobre tudo no momento errado? Para mim, na verdade, ela foi escrita no andar de cima, além do horizonte, por um ‘Amigo’ muito próximo dos dois personagens: a menina que andava nas nuvens e seu gigante! 

Quem mais poderia promover este encontro? Ela, sempre meio distraída. Ou melhor, completamente distraída! Ele, vendo o mundo lá de cima! Foi preciso pedir a parceria de um anjinho só, apenas um pequeno cupido para flechar o coração dos dois no momento certo. Aí foi só esperar um pouco para que todos começassem a acompanhar, aqui da terra, a felicidade dos dois: Isabel e Lucas, ou, simplesmente, Bel e Kaká.

Com cupido, ou sem cupido, difícil não se encantar com a Isabel. Meu encantamento foi à primeira vista, como sempre repete a mãe dela, minha irmã Ângela. Como não se apaixonar por aquele bebê fofo, de cabeleira negra e arrepiada? Ainda morando em São Paulo, aonde nasceu, ela recebeu minha primeira visita, com o Walter. A paixão foi tão grande que eu decidi que queria uma menina também! E hoje revelo: este foi o motivo pelo qual eu nunca quis saber o sexo dos meus bebês antes de nascerem: para não ficar chateada caso não fossem meninas! Ah, a inocência de quem ainda não conhecia o amor incondicional...

Depois desta primeira visita vieram muitas outras, Brasil afora. Onde Ângela, Evandro e família moraram, nós fomos: Belo Horizonte, Recife - terra onde Bel ganhou seu irmão Daniel, o nosso “Pãozinho”; Florianópolis, Rio de Janeiro, Niterói. Eu e Walter. Eu, Walter e Lucas (o meu Lucas, não o Kaká, hehehehe!). Eu, Walter, Lucas e Tiago. E, já em Niterói, eu, Walter, Lucas, Tiago e Gabriela! (consegui a minha menina!!! Mas não me decepcionei com meus meninos, tá?). Foram anos de alegria com os primos crescendo sempre juntos, brincando muito, às vezes um ou outro recebendo um “beijo mal dado” como diziam na creche para explicar as marcas de mordidas, e fortalecendo um amor que sei também será para sempre.

Já o Kaká eu conheci depois que eles levaram a “flechada”- acreditem se quiser, em Saquarema, ajudando a Bel a fazer as unhas! Perdoe-me Kaká, mas esta passagem já faz parte da história de vocês na família! Uma história que, além de acompanhar, tenho a imensa alegria de começar a registrar nestas fotos, como registrei a vida inteira da Bel, sempre que estivemos juntas. Em São Paulo, dormindo em pé, encostada no sofá. Na porta de um restaurante em Belo Horizonte, com uma turma enorme! Bebendo uma água de coco, na beira da praia da Boa Viagem, em Recife. Feliz com o irmão e os primos em Ouro Preto, Arraial do Cabo, Florianópolis, Niterói, Saquarema... 

Foram dezenas de fotos que contam um pouco da sua história, Bel. Uma história que hoje, 20 de julho de 2014, ganha oficialmente um novo personagem e um novo capítulo. Como em nossas sessões de fotos, feitas num cenário irretocavelmente lindo e sólido, sei que este novo capítulo irá revelar ao resto do mundo o que me foi revelado pelas lentes da minha câmera: o imenso amor e a cumplicidade que existem entre você, Isabel – ou, a menina que andava nas nuvens – e Lucas ‘Gigante’, como você carinhosamente apelidou o Kaká.  Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....