Em nome dos brasileiros




Quem conhece minha família sabe que ela é a cara do Brasil: convivemos bem com todas as raças, nacionalidades e credos. Somos cinco irmãos, filhos de uma mineira muito católica, com um ateu, para quem demos 13 netos e dois bisnetos. Contam as más línguas que nosso pai era “ateu, graças a Deus”! Se é verdade, só Ele sabe! Hehehehe... 


O irmão mais velho, também ateu, repetiu a história do pai – escolheu uma mineira pra casar, nossa prima em primeiro grau. O segundo irmão, assim como sua mulher e dois filhos, também não segue qualquer religião – apenas a de colecionar amigos, muitos amigos!! Já minha irmã mais velha, quando adolescente entrou para Igreja Batista – para onde levou a caçula. Porém, acabou casando com um descendente de alemão, católico, foi morar no Espírito Santo e abandonou a igreja.  A caçula, no entanto, lá fincou o pé, casou com um Batista e criou seus dois filhos na escola dominical. Eu, por minha conta, nunca fui muito de igreja, e casei com um judeu. Meus três filhos não são batizados e nem seguem qualquer religião. Ou seja, entre católicos, batistas, ateus, judeus, somamos hoje uma família de quase 30 pessoas, sempre juntas, nem que seja pelas redes sociais. 


No intervalo do jogo Brasil x Alemanha
Apesar de grande, só temos duas torcidas: a tricolor e a rubro-negra e a maioria da família ADORA futebol. Pra completar a “mistura”, recebemos para esta Copa uma família americana, amiga de mais de 30 anos e, pela segunda Copa seguida, um novo amigo ALEMÃO... Juntos, sofremos ontem com o massacre do Brasil pela Alemanha, no Mineirão. 

Sim, sofremos todos... Mais incrédulos do que nós, estavam pai e filho americanos, que já viveram aqui conosco e que morrem de amores por nossa terra. Afinal, era a segunda eliminação deles na Copa do Brasil... Já o alemão, boquiaberto, parecia mais constrangido com a vitória de seu time do que nós todos juntos pela nossa derrota. Sem saber o que falar, ele repetia: desculpe, desculpe. De olho na internet, completava: "que bom que vocês não entendem alemão!!! Eu ficaria ainda mais envergonhado!! "
 

A verdade é que antes do fim do jogo ele já estava beijando a nossa bandeira. ...E nós, como o resto do país, fazendo versinhos sobre nossa derrota. Mas hoje, somente hoje, pensei em  mais algumas “rimas pobres”,  e  no destino que merece nossa seleção:



            



Haja coração!!! (eu falei que eram rimas pobres!!)


Me aponte um brasileiro,  

Que não tenha ouvido

Antes do primeiro apito,

esse conhecido jargão

“Imagina na Copa”,

repetimos todos

Preocupados com o trânsito,

Segurança e organização


Não foi por falta de aviso,

foi quase uma premonição

E dentro da nossa casa,

perdemos pro alemão!

Os onze homens em campo, diziam:

“o time sofreu um apagão!”

Mesmo assim, eu jamais iria cravar,

um placar de 7 a 1
No nosso velho bolão!



O jeito agora é juntar

O time do Felipão

E pedir pro amigo Dave,

Que trabalha lá na Nasa,

Que nos faça este favor

Leve da nossa casa,

Esse time tão lambão


Bote todos em um foguete

E mande pro espaço

Esta equipe de estrelas,

Cadentes e sem tesão

Mande logo pro buraco negro

Onde é eterno o apagão!!


EUA, Alemanha e Brasil!
Telescopiunstar




Comentários

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....