O meu Natal inesquecível


Era uma vez uma mãe de dois lindos meninos – um com dois anos e o outro com nove, que sonhavam com uma irmã. Um dia ela começou a ser “pressionada” pelo mais velho: “ mãe, já fui filho único por sete anos. E meu irmão, vai crescer sem ter um irmãozinho com idade mais "parecida" com a dele pra brincar? “ Mais uma vez, a mãe cedeu aos apelos do primogênito. Antes ele havia feito, durante meses, uma campanha para ganhar um irmão, espalhando pela casa dezenas de bilhetinhos: “não esqueça do meu irmãozinho”, tendo a “babá” como sua mais forte aliada! Segundo o pai, na verdade, bastava a mãe perceber que a situação financeira estava um pouco melhor para decidir ter mais filho!  Uma injustiça!


Tendo este ou aquele motivo para engravidar - não importa qual tenha sido - a mãe repetiu os scripts anteriores e ao longo   dos nove meses de gravidez não soube nem deixou que os médicos  contassem para alguém qual era o sexo do bebê! E foi assim que ela recebeu, no dia 15 de dezembro de 2000 – há exatos 15 anos – o presente de Natal mais lindo e perfeito que uma mãe pode sonhar: um filho – ou uma filha – saudável! E não é que veio uma menina? Foi só então que o pai correu para comprar a primeira bonequinha! As tias trouxeram vestidinhos, lacinhos e afins...Só esqueceram do babador para os pais, que pareciam não acreditar que haviam ganho mais este presente na vida!

Bem, o irmão mais velho fez a campanha para ela ser gerada. Ao mais novo coube a escolha do nome: Gabriela. A mãe havia escolhido Isabela, mas não resistiu ao ouvir inúmeras vezes o pequeno afirmar: “a minha  irmã vai se chamar Gabiela!” Assim mesmo, sem o R! E assim os três  cresceram, sempre juntos e misturados! Muito diferentes, mas extremamente ligados.
As brincadeiras entre eles sempre foram um mix dos mundos masculino e feminino. As poucas Barbies que Gabriela ganhou viraram adversárias do Falcon. Acho que elas jamais “sonharam” com o Ken! A boneca favorita foi a Emília, do Sítio do Pica-pau amarelo. E o nome dela era “pau-pau”, muito mais fácil de falar do que Emília! Também não demorou muito para ser trocada pelo computador e os “minecrafts” da vida! Daí para os thumblrs, twiters e séries e mais séries no netflix foi um pulo. Brincar de casinha? Jamais!!

Será que é esta a explicação para a eterna e assustadora bagunça que ela faz? Para as portas e gavetas sempre abertas? Para o inexplicável sumiço das tampas dos controles remotos? Por esquecer tudo, sempre? Sai para o cinema, esquece a carteirinha da escola; vai para a festa, esquece o documento! Vai pra casa da amiga, o carregador de celular não volta...Fora a mala, ENORME,  com todas as roupas deixadas no corredor do hotel em Roma... Só quando a mãe foi conferir a bagagem no aeroporto -  pertinho do hotel, coisa de mais de 50 km! –  ela se  lembrou! Mais uma vez o irmão mais velho a salvou.  No mesmo taxi retornou disparado a Roma para buscar a bagagem. Sequer sabíamos se ainda estaria  lá! Por sorte estava no mesmo lugar e o irmão conseguiu voltar a tempo de embarcar. Mais de uma hora de tensão e choradeira no aeroporto e a carteira com muitos euros a menos!!

Mesmo assim, com  todas estas histórias – e muitas outras que teria para contar - os  pais colecionam vitórias e alegrias desde que Gabi nasceu, no dia 15 de
dezembro de 2000. Tricolor de coração – como a mãe – ela não esquece a importância da família em nossas vidas. Também nunca precisou ser lembrada que precisava estudar. Sempre foi independente na escola. Diz que quer ser atriz: sua primeira subida aos palcos já foi como rainha! Se vai seguir carreira, não sei, a escolha será dela. O que nós queremos, de coração, é que ela continue sendo a nossa menina, que praticamente todos os dias diz que nos ama.  E que nós amaremos incondicionalmente e eternamente. Seja ela a Gabriela, a Gabi, a Bibi, a Pequena, a Bibica, a Gabrielba ou a Gabrielinda!


Feliz Aniversário, filha querida! Te amamos!





Comentários

  1. Amiga... que declaração de amor linda!!! Sabe que sou fã da sua família, neh?! Parabéns pela sua filhota linda! Parabéns por ter dado a educação que faz ser ainda mais linda!!! Beijo com carinho e saudade!!! Tati (Petrobras)

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter você como minha leitora hoje.!! Obrigada pelas palavras carinhosas. Só não precisava se identificar como amiga da Petrobras. Na verdade, você é uma amiga que sempre foi do meu coração. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....