Para alimentar a ‘barriguinha’ e a alma

A loucura das compras de presentes para o Natal não me pegou este ano. Resolvi simplificar e  fui ao shopping apenas uma vez, no dia 23. Menos “infernal” do que eu esperava, no entanto, foi o suficiente para eu constatar que havia feita a escolha certa – fazer eu mesma alguns dos presentes. Não pretendia escrever sobre isto, mas ao ver a sequência de fotos que Tiago tirou da prima Letícia ao ver o presente que fiz para minha primeira sobrinha neta, Nina, causou coceira na minha mão e tive que digitar.

Há meses estava com planos de fazer uma ‘cadeirinha de comer’ para ela. Comprei muitas cadeiras para restaurar e dentre elas veio esta, muito comum nos restaurantes. Nina ainda estava na barriga da mãe e eu já sabia que aquela cadeira seria dela. Afinal, todos na família levam muito a sério a alimentação. E para todos nós – honestamente falando – comer é um prazer!

Acordei cedo ontem, dia 24, para preparar o presente da nossa lindinha. De 7h da manhã às 18h fiquei na área de meu apartamento pintando. Os filhotes e o marido saíram para visitar a avó e eu fiquei entre lixadeira, serra tico-tico, tintas, pincel e solventes o dia inteiro. Almoçar? Não desta vez! Deixa isto para depois, era preciso deixar pronta – ou pelo menos, quase pronta, a cadeirinha da Nina. Não é que eu consegui? Faltaram alguns detalhes, que irei terminar nos próximos dias – como fixar a madeira que serve de mesinha e restaurar alguns “borrões” !

As fotos da minha linda sobrinha Letícia, com Nina no colo, a curiosidade do vovô Cláudio – com aquele presentão super bem embrulhado!- e de todos que participaram de nosso Natal este ano, valeram a pena. Não preciso escrever mais nada. Confiram as fotos e vejam se vocês não chegam à mesma conclusão que eu cheguei:  dar um presente feito por você mesma alimenta a alma!


Como diz a Vovó Augusta - que não é avó da Nina, mas dos meus filhos - use o presente com saúde, Nina! Beijos da tia avó coruja!!

Feliz Natal a todos.




 

 
 

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....