Um dia é pouco






O Google de hoje, 8 de março de 2016, homenageia as mulheres do mundo inteiro com uma ação ganhou o nome de #OneDayIWill, ou seja, #UmDiaEuVou, e estimula mulheres a compartilharem os seus sonhos. Bonito conhecer um ´tiquinho' dos sonhos de mulheres do mundo todo. Acredito que nossos sonhos - por mais que sejam interrompidos pela velocidade da vida que levamos - nos dão força, nos impulsionam a enfrentar a realidade que, quase que invariavelmente, teima em querer colocá-los para escanteio. 

Sei que não descobri a pólvora e que muita gente diz isto. Na verdade, o que eu quero destacar é que cada uma de nós mulheres sabe o que é o seu dia a dia e onde guarda o seu sonho quando a realidade se impõe. Algumas guardam só para si. Outras compartilham com o mundo, demonstrando uma coragem e determinação que surpreende mesmo a quem acompanhou de perto toda a sua formação.



Minha família - sim, sempre ela! - tem muitos exemplos de como isto é real. Somos muitas mulheres mas, apesar de estarmos espalhadas por este mundão (Oi Isabel, tudo certo aí na Nova Zelândia?) conseguimos manter uma ligação quase que "umbilical". Mães (fala Maria Helena, a matriarca!), irmãs (Lulica como estão seus outros 'bebês" aí no ES?), primas (Bianca, tudo ok com o novo projeto, Trocando em Miados?), sobrinhas (Cíntia, quando deixará este pós doutorado em Goiânia um pouquinho para nos visitar?), seguem a vida sonhando e realizando o que for preciso para alcançar seus sonhos. Como todas as mulheres que estão no vídeo do Google! Como todas "as mãe" com saudades, né Angela? Ou que já sonham em ser vovó, né Tininha?






Mesmo não estando no vídeo, vou pegar uma carona no Google para compartilhar dois dos meus inúmeros sonhos - um que já se tornou realidade há um bom tempo e um mais recente, que acalento desde o ano passado. O primeiro era um sonho de criança: olhava a minha avó Hilda e sonhava em ser grande, da altura dela! Bem, passei pelo menos uns 15 cm, fiquei bem mais alta que ela! Já o segundo sonho me parece inatingível. Apesar disto, continuarei sonhando: "quando eu crescer  de verdade", quero ter a força, a determinação, o otimismo e a alegria de minha sobrinha Letícia. Com seu sorriso lindo ela vem enfrentando - e praticamente já venceu - um câncer descoberto no finalzinho da gravidez da Nina, a quem só pode amamentar por um mês.Tenho certeza que este leitinho será mais do que suficiente para fazer da nossa Nina mais uma linda e forte mulher de nossa família. A história se repete, né "Vovó" Beatriz? O pouco que você amamentou a Letícia foi o suficiente para transmitir toda a sua força! 


Portanto, feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós e para Gabriela Falcão, que está vivendo a mágica da maternidade; por antecipação, para minha caçula Gabriela, para a Nina e para a as próximas meninas que irão chegar em nossa família! Parabéns minha amiga e irmã de coração, Lúcia Márcia, pelo seu aniversário!




Comentários

  1. Muito lindo texto!! Realmente esta família tem mulheres especiais, lindas e fortes!
    E que venham mais meninas superpoderosas para enfeitar mais ainda esse buquê!!
    Beijo!!
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,tia, 😍 😍 😍 😍 pela linda homenagem!!! Tomo a liberdade para te inserir no seu texto e te dar os parabéns tb, pelo talento, pelo carinho e por tda sua força e determinação que vc ja tem! 👏 👏 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada,tia, 😍 😍 😍 😍 pela linda homenagem!!! Tomo a liberdade para te inserir no seu texto e te dar os parabéns tb, pelo talento, pelo carinho e por tda sua força e determinação que vc ja tem! 👏 👏 😘😘😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....