La vie en Rose - Parte 2 - O nascimento de Sophia


“Nêga? Tá na escuta?” 

Eu havia acabado de dar os parabéns ao Walter, meu marido, pelo aniversário e me preparava para dormir. Assim que peguei o celular para carregar  a bateria recebo esta mensagem. Era exatamente 1h18min do dia 15 de agosto. Porém,  mal deu tempo de ler a mensagem. A certeza de que eu ainda estaria acordada àquela hora –e/ou a ansiedade misturada com a emoção do momento único de se tornar avó (que espero um dia sentir...) - permitiram que Ângela, minha irmã mais nova, se sentisse à vontade para me fazer uma chamada de vídeo. Em poucos segundos ela deixou de estar só naquele `Family room` de um hospital em Auckland, Nova Zelândia, e eu consegui o melhor furo de reportagem da minha vida! Tive a honra de ser a primeira pessoa da família de Sophia, do lado de cá do mundo, a saber que ela estava nascendo! A partir daí, o sono acabou !


 Com o celular pendurado no carregador, compartilhávamos aquele momento tão especial a milhares de quilômetros distância . Isabel e Kaká, `A`menina que andava nas nuvens e o gigante`(https://finaventura.blogspot.com/2014/07/a-menina-que-andava-nas-nuvens-e-o.html), receberiam em poucos minutos o maior e melhor presente dos céus, que jamais poderiam imaginar! Vendo Ângela por aquela pequena tela, sozinha na sala de espera daquele hospital tão distante (o futuro vovô Evandro ainda estava no trabalho), me lembrei da multidão de parentes e amigos que se reuniu nos corredores da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e no jardim do Hospital Santa Marta, em Niterói, para o nascimento das outras duas  sobrinhas netas, Nina e Luiza. Hoje somos só nós duas, pensei! Mas, por sorte, ou por uma conexão inexplicável – não a da internet – não demorou muito Eloísa (Lulica Targueta), nossa irmã  mais velha, que dorme e acorda cedo e tem um `fuso horário` completamente diferente do nosso, acordou de madrugada, decidiu quebrar a rotina e  checar o what`s app, juntando-se a nós! Uma em Auckland, na Nova Zelândia, uma em Niterói, no Rio de Janeiro e a terceira em Domingos Martins, no Espírito Santo! O trio de irmãs já estava junto para receber a terceira menina desta nova geração! E ela veio rápido!

Às 3h39m recebo o primeiro áudio do choro forte e as primeiras fotos de Sophia e sua mamãe Isabel. Mesmo sem poder abraçá-las, me senti presente naquele momento e sei que Lulica também. Tenho certeza que a emoção teria sido a mesma, caso eu estivesse lá no hospital. Mas o riso de felicidade que não deixava meu rosto e grudou em mim (mais do que as lágrimas que, claro, também rolaram) confirmou que nossa ligação não precisa de mundo virtual para existir, e nem mesmo de contato físico. 
Apesar da distância, Sophia, e da vontade de marcar sua bochecha com meu batom – como fiz com sua mãe ao pegá-la em meu colo pela primeira vez – já amo você eternamente – assim como a todos os sobrinhos netos (Daniel, João, Davi, Rafael, Leo – que também não vi nascer, pois nasceram longe de Niterói) – e Nina e Luiza, que pude acompanhar de pertinho! E posso garantir que  não sou a única do lado de cá do mundo a te amar.  Não ouso listar todos que já estão “in love” com você, pois poderia esquecer alguém e sei que não conheço todos! Prefiro fundar ser primeiro fá clube e um dia ouvir: “Sophia Loren, who? I don`t know her...I just know - and love – Sophia Pelegrineti!”ou, em português: “Quem, Sophia Loren? Não sei quem é... só conheço -  e amo – Sophia Pelegrineti!”(na verdade, ainda não sei como será seu sobrenome...)

Brincadeiras à parte, bem-vinda ao nosso mundo, Sophia! Obrigada Bebel e Kaká, por nos darem mais um tesouro para enfeitar as nossas vidas.  Nos veremos ao vivo e a cores um dia em breve, muito breve!  Amo vocês! Parabéns aos novos avós Ângela e Evandro! Nêga, eternamente grata por ter me ligado neste momento tão lindo! Beijos da tia-avó mais coruja da Sophia!






Comentários

  1. Fantástico texto! Brindou- me com lagrimas até pq a Angelia é amiga de juventude e a Bel da minha Liz. Imaginei toda essa aventura emocional das "manas". A distância sempre dói.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você visitou meu blog. Não se esqueça de registrar sua visita me deixando um comentário, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....