A “coca olímpica” e duas médias com pão na chapa


A Tocha Olímpica ia passar na terça feira, dia 02 de agosto, por volta das 16 h na Praia de Icaraí, em Niterói. A criançada – a maioria acompanhada dos avós – chegou cedo, com suas camisetas, bonés, bolas e bandeirinhas do Brasil e tomou conta da areia. Brincando, dividiram democraticamente o espaço com os avós, os atletas do dia a dia, que fazem do espaço a sua academia e com taxistas que, oportunamente (ou inoportunamente!), fizeram seu protesto contra a concorrência que vem abocanhando seu mercado.


Para "não quebrar a tradição" - afinal, as Olimpíadas são no Rio de Janeiro, não em Londres! - houve um pequeno atraso de mais de duas horas...Para as crianças, no entanto, esse atraso não fez a menor diferença. Nem o atraso, nem o vento, que além de despentear a madeixas das vovós,  trouxe muitas nuvens, muito frio e escondeu por completo o Cristo Redentor . Enfim, quem não estava lá pode até pensar que a festa da Tocha Olímpica  em Niterói não teve o brilho que se esperava. Principalmente porque a maioria da população não conseguiu ver a Tocha! 


Um comboio de carros da Polícia Federal, de bombeiros e patrocinadores, abria o cortejo e aumentava a curiosidade e a vontade de fotografar o momento histórico... Em vão!! O atleta que carregava a Tocha Olímpica veio correndo tão grudado ao carro que trazia o cinegrafista oficial do evento que quase não foi visto pela maioria da platéia. 




Mas, o bom humor  característico do brasileiro e o colorido especial do MAC, o maior simbolo de Niterói - suplantaram qualquer decepção. Valeu a festa, a alegria da criançada. 

 Por isto, com ou sem tocha, o jeito  que encontramos para comemorar o momento histórico e espantar um pouco do frio foi encarar uma média com um pão na chapa na Padaria da esquina e guardar como medalha a "coca olímpica" distribuída rapidamente antes da tocha passar! 

Tão rápido como um atleta tem que ser para ganhar uma medalha olímpica. Desta vez, a medalha ficou comigo e será guardada em local de destaque! Agora é hora de ganhar as verdadeiras, Brasil! A festa está só começando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....