Sucesso, saudade e medalhas

Sucesso! Ô palavrinha difícil de definir! Acho que ela é mais uma daquelas, da nossa linda língua portuguesa, que poderia ser colocada na categoria de "palavras de uso pessoal"! Para mim, ela poderia dividir a prateleira com 'saudade'! Pergunte a quem, um dia, teve sucesso na vida, aquele sucesso clássico:um atleta, medalhista de uma olimpíada; um ator, adorado pelo público, um dia no passado; um executivo, que levou sua empresa ao topo, ao rol das melhores e hoje já não está tão bem no mercado: "O que é sucesso para você? Do que você tem saudades?" Muitos irão se surpreender com as respostas.
Bem no espírito olímpico, levanto esta bola porque hoje encerro minha participação na Carioquíssima #9, uma feira itinerante no Rio que reúne pequenos empresários, DJs, artesões e artistas e que nesta edição está acontecendo na Praça Marechal Âncora, ao lado da estação das barcas, na Praça XV.
Os artistas estão reunidos na tenda de entrada da feira, onde fico com minhas fotos. Divido o espaço com outros fotógrafos, com designers, com artistas plásticos independentes e de um projeto comunitário do Complexo do Alemão. Somos a comissão de frente, o chamariz para o público que está visitando o Boulevard Olímpico! Meia dúzia de pessoas que, com sua arte, certamente jamais sairão da feira com o resultado financeiro nem perto de quem está numa barraquinha lá no meio da feira, vendendo roupas ou comida! Assim como nem todos os atletas voltarão para casa com medalhas no peito. Bem, pelo menos, não aquela medalha que se pendura no pescoço e te leva a subir no pódio. Porque dentro do peito, lá onde cada um de nós sabe a dor e a delícia de ser o que é, como diria nosso grande Caetano e que repito sempre, carregaremos para sempre nossa medalha, nosso sucesso e nossa saudade, de "uso pessoal". um pedacinho do que falo está resumido aqui, nesta mensagem que recebi ontem e que vou publicar como registro, como exemplo do que tenho ouvido nos últimos três dias sobre as minhas fotos, sobre o meu trabalho:
Obrigada, Luciano Tavares!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dores

Simples

Nêga, está online? Sete, seis, cinco....